terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Krampus



   Krampus, o antinoel é uma criatura mitológica que acompanha São Nicolau durante a época do Natal, segundo lendas de várias regiões do mundo. A palavra Krampus vem de Krampen, palavra para "garra" do alto alemão antigo. Nos Alpes, Krampus é representado por uma criatura semelhante a um demônio. Enquanto o Pai Natal dá presentes para as crianças boas, o Krampus avisa e pune as más crianças. Tradicionalmente, rapazes se vestem de Krampus nas duas primeiras semanas de dezembro, particularmente no anoitecer de 5 de dezembro, e vagam pelas ruas assustando crianças com correntes e sinos enferrujados. Em algumas áreas rurais, a tradição também inclui surras aplicadas pelo Krampus.



   As fantasias modernas de Krampus consistem em uma Larve (máscaras de madeira), pele de ovelha e chifres. A manufatura das máscaras artesanais demanda um esforço considerável, e vários jovens em comunidades rurais competem nos eventos do Krampus.

   Em Oberstdorf, no sudoeste da parte alpina da Baviera, a tradição do der Wilde Mann ("o homem selvagem") é mantida viva. Ele é como o Krampus (exceto pelos chifres), veste peles e assusta crianças (e adultos) com suas correntes e sinos enferrujados, mas não é um assistente de São Nicolau.

   Em 9 de dezembro de 2009, Krampus foi apresentado no Colbert Report.  Também apareceu no episódio A Very Venture Christmas, o especial de natal de The Venture Bros..



Fragmento da tradição no Brasil

   No Brasil, há resquícios dessa tradição em Santa Catarina, no Vale do Itajaí. Nas cidades de Brusque e Guabiruba, por exemplo, é chamado 'Pensinique' (deturpação de Pelznickel, nome utilizado ao Sul da Alemanha). Aparece vestido em roupa velha e sacos de juta, tem cabelo de palha, carrega um saco nas costas como o Papai Noel. Nesta trouxa ou saco, possui instrumentos para assustar as crianças más, e às muito más ameaça levar embora no saco.


   Tal figura nunca chegou a ser comum, mas era mais recorrente para julgar e punir crianças até a década de 1950. Os ainda remanescentes, ao começo de dezembro ainda arrastam correntes ao caminhar, gritam no meio do mato, e saem dele no dia de confrontar as crianças más, no Dia de São Nicolau ou próximo. Em casos extremos, a criança recebe visita, ou ouve gritos no mato, quando incomoda o Pensinique antes mesmo na data antes dessa data, e, ainda, alguns pais citam que 'vão contar' sobre o comportamento da criança ao Pensinique, ou o chamam antes da data. Mas, crianças que não respondem aos pais, não mentem e não são más, mesmo nas regiões em que o Pensinique ainda aparece, nunca chegaram a ver sua figura.



Teoria sugere que Sandy estava em morta o tempo todo durante o filme 'Grease - Nos Tempos da Brilhantina'


Uma teoria sombria sobre o clássico musical "Grease: Nos Tempos da Brilhantina(1978)" está se propagando na internet, e a coisa até que faz bastante sentido. Segundo a teoria a personagem Sandy estava em morta durante toda a trama, e que a história que vemos no filme não passava de delírios da mente da garota enquanto a mesma lutava pela vida.



        Tudo começa com o fim peculiar do filme. Danny (John Travolta) e Sandy (Olivia Newton-John) entram num carro e saem voando. Tudo parece muito normal. Mas carros não voam, certo? Então qual é a explicação?



        Bem, pense no começo do filme. Na música Summer Nights, Danny explica que, quando conheceu Sandy, ele salvou “a vida dela; ela quase morreu afogada”.

        Segundo a teoria, Sandy de fato morreu afogada. O filme inteiro seria uma fantasia que acontece na cabeça dela, enquanto ela luta pela vida. O carro sai voando quando ela vai para o céu.

        A teoria não é nova; ela já existe há anos. Mas ela ressurgiu recentemente na internet, e parece estar se tornando febre, basta ver os muitos sites em espanhol que estão publicando matérias sobre o assunto.



       Até a própria Buffy, a Caça-Vampiros, Sarah Michelle Gellar, entrou na onda. Você imaginaria que Buffy já tivesse visto de tudo na sua caça aos vampiros, mas Gellar diz que a teoria a deixou “maluca”.

Confira abaixo um trecho de Summer Nights, onde Danny explica como salvou Sandy:

"Ela estava nadando mas teve cãibra
Ele passou por mim e minha roupa ficou molhada
Salvei a vida dela ela quase se afogou
Ele se mostrou jogando água pra todo lado."



      Sandy não faz referências a cãibras ou ao afogamento, apenas diz que Danny “se mostrou”.

      E lembre que no começo do filme Sandy pergunta para Danny: “Esse é o fim?” Ele responde: “Claro que não. É só o começo”.

      É uma pergunta interessante. Você imaginaria que Sandy está falando do relacionamento dos dois. Mas, segundo essa teoria, é o fim da linha para você, Sandy.

      Jim Jacobs, idealizador do roteiro do musical que inspirou o filme com John Travolta e Olivia Newton-John, discordou de história na qual Sandy, protagonista do filme, estava morta durante toda a história.




      Existem teorias semelhantes a respeito de outros filme e até desenhos animados, onde as tramas teriam sido inspiradas em delírios de algum dos protagonistas. Talvez a teoria mais famosa seja a que se refere ao desenho Pokemon, que afirma que a trama é um delírio de Ash enquanto o mesmo estava em coma após um acidente. Em Rugrats - Os anjinhos, acontece o mesmo e a trama seria um sonho de Angélica.



quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Os 10 fetiches sexuais mais bizarros!

Fala pessoal, sei que andei meio sumido, mas agora está tudo certo! Estou voltando com a rotina do blog, não precisam mais se preocupar, já melhorei. Me sinto revigorado, agora é só desfrutar de vossas curiosidades!!!

Fetiche é o desvio do interesse sexual para algumas partes do corpo do parceiro, para alguma função fisiológica, para cenários ou locais inusitados, para fantasias de simulação (empregada doméstica, mecânico, secretária) ou para peças de vestuário, adorno etc.

1º – Furry Fandom

Furry Fandom é a classificação dada às pessoas que gostam de vestir-se como animais antropomórficos, ou ver outras pessoas vestidas. Os simpatizantes deste fetiche gostam de ver pornografia relacionada à pessoas vestidas como animais, e do envolvimento delas em atos sexuais. Às vezes, a realização sexual pode envolver simplesmente o toque, esfregando a fantasia.

2º – Teratofilia

Teratofilia é a atração sexual por pessoas deformadas. Uma versão das variações da teratofilia é acrotomofilia, atração sexual por amputados. Um crescente interesse comercial para este tipo de atração sexual tem sido registrado.

3º – Urolagnia

Urolagnia é quando uma pessoa obtém prazer sexual em urinar ou ver outras pessoas urinarem. Em alguns casos, isso pode levar a urofagia, onde os praticantes bebem a urina do parceiro. Os médicos advertem que a deglutição da urina ou o contato com ferimentos na pele podem favorecer a contaminação por HIV e outros agentes que causam doenças sexualmente transmissíveis. A urolagnia também é conhecido como “esporte aquático” ou “chuva dourada”.

4º – Emetofilia

Emetofilia é a excitação obtida com o ato de vomitar ou com o vomito de outro. Também conhecido como “banho romano” a prática pode se estender para um outro tipo de parafilia denominada “Emetofagia” nesse caso a excitação é obtida através do ato de comer ou ingerir vômito, o que geralmente é recíproco de ambos os parceiros dessa prática.

5º – Fetiche de sangue

Este fetiche ocorre quando uma pessoa obtém satisfação em assistir alguém sangrar, ou simplesmente vendo sangue o corpo nú. Existe uma grande comunidade em torno deste fetiche, no entanto, devido à sua natureza controversa, ele permanece um pouco escondido. O fetiche de sangue é muitas vezes acompanhado pelo ato de lamber ou beber sangue através de sangria. Muitas vezes isto é feito por mordida, embora não seja uma regra, devido ao risco potencial de um dano mais grave ou de infecção. Na maioria das vezes é utilizada uma lâmina.

6º – Coprofilia

Coprofilia é o prazer sexual obtido através do uso de fezes. O fetiche pode envolver defecação sobre um parceiro que é chamado de “toilet humano”, freqüentemente feito na boca da outra pessoa. Coprofilia também pode incluir coprofagia, que é o consumo de matéria fecal. Não precisa nem dizer que isto pode trazer sérios riscos à saúde.

7º – Crush Fetish

O fetiche em esmagar (ou Crush Fetish, como é conhecido) é o desejo de ver pequenos insetos ou animais serem esmagados até a morte. Objetos inanimados, tais como cigarros, frutas ou brinquedos, também servem como estímulo ao fetiche. Atualmente, não existem leis proibindo o esmagamento de insetos, porém a produção ou o comércio envolvendo animais vertebrados vivos, no intuito de serem esmagados na prática erótica são condenados por ativistas dos direitos dos animais e é ilegal em muitos países, incluindo os Estados Unidos e a Grã-Bretanha.

8º – Clismafilia

Clismafilia é o fetiche em que o praticante obtém prazer a partir de enemas ou chuca, que é a introdução de água ou qualquer outro líquido no intestino através do ânus, por vezes considerada como uma forma de masturbação anal. Existem muitos filmes, revistas e websites dedicados especificamente para este fetiche. A maioria dos clismafilos são heterossexuais, com a mulher sendo a única a receber o enema, administrado pelo homem.

9º – Necrofilia

Necrofilia é a atração sexual por cadáveres humanos. Esse fetiche pode, naturalmente, conduzir a violação de túmulos e atividade sexual com o cadáver. Nos Estados Unidos, não existe lei federal que proíba este ato, mas vários estados consideram que se trata de uma contravenção ou crime capital.

10º – Omorashi


Omorashi é um fetiche criado no Japão. Consiste na excitação sexual por estar ou ver um parceiro com a bexiga cheia. Para os praticantes deste fetiche, o clímax normalmente coincide com o momento de alívio e constrangimento experimentado quando a pessoa perde o controle da bexiga. Embora exista uma pequena comunidade dedicada a tal fetichismo fora do Japão, é normalmente confundida com a urolagnia e a urofagia. A maioria dos vídeos omorashi apresentam inocentes mulheres jovens, completamente vestidas, que em situações embaraçosas no banheiro.